A mudança está chegando! A RIOT anunciou recentemente sua decisão de expandir os LCS para 10 equipes, juntamente com outras modificações adicionais para a estrutura dos campeonatos e o calendário de jogos que possam seguir em algum momento no futuro, embora pareça que muito pouco, já foi gravada na pedra. Com o Mundial chegando e alguns meses de tempo antes que a próxima temporada do torneio de todas as principais regiões, parece o momento ideal para fazer algumas considerações sobre o formato de LCS, OGN e outras competições importantes, a filosofia subjacente em que eles reconstruíram. Além de críticas das estruturas existentes, haverá também algumas novas propostas.
E aqui vão, algumas considerações importantes.
RELEMBRANDO os 5 Projetos de Valores de um Torneio Profissional:
INTEGRIDADE COMPETITIVA :
Este é um conceito muito amplo, mas a ideia central é que as equipes e os jogadores devem ter um campo aberto para testar suas habilidades e que eles devem ser capazes de executar no seu melhor. Além disso, todas as suas habilidades relacionadas com os jogos devem ser avaliadas exaustivamente, pois um bom torneio deve ser preciso e flexível para determinar não apenas o vencedor, mas o nível de habilidade relativa dos outros concorrentes.
FACILITAR A VISUALIZAÇÃO PARA O ESPECTADOR:
Inclui, entre outras: a quantidade razoável de jogos por semana, de modo a não sobrecarregar, facilmente compreensíveis as apostas para cada jogo, um sistema de programação e ponto claro e organizado.
CRESCIMENTO DA CENA AMADORA.
Simplificando, alguns formatos e sistemas de facilitar o crescimento de uma cena amadora saudável mais do que outros.
VALOR DE DIVERSÃO E ENTRETERIMENTO:
Afinal, nós assistimos League porque é divertido, enquanto o entretenimento nunca deve ter prioridade sobre a integridade competitiva, alguns oferecem formatos de jogos mais interessantes, enquanto outros acabam sendo "mortos" porque não afetam esta classificação. Além disso, também inclui torneios e jogos não-competitivos, como All Stars ou a Manly 5 vs Flower 5, jogos na OGN este ano.
VARIEDADE:
Outro conceito muito amplo, é uma parte no qual o fato de que não há ideal, é bom ter formatos diferentes acontecendo em momentos diferentes, para diferenciar os torneios, regiões etc. Isso também significa que os torneios devem explorar o uso de regras diferentes, sistemas de classificação e o mais importante é que as equipes enfrentam uma série de adversários (por exemplo, a regra de que não deve haver mais de uma equipe por região em cada grupo no Mundial cai parcialmente nesta categoria).
Novamente, essas são apenas idéias gerais, e as vezes eles precisam lutar contra restrições práticas, econômicas ou de tempo, mas eles podem ser úteis para estruturar a discussão. Mesmo que este artigo não explore cada um deles em toda a sua profundidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário